Allan Teger e suas criações...

 Foi-se o tempo em que o corpo de uma bela mulher era comparado a um simples violão. Agora, graças ao artista americano Allan Teger as curvas femininas podem se tornar o que bem entenderem. Para isso, basta que as belezuras estejam devidamente desnudas.
É com esse tipo de matéria-prima que Teger cria suas imagens. A técnica, que demorou cerca de 35 anos para ser desenvolvida, se baseia na utilização das modelos como cenário. O resto da cena é todo produzido com a ajuda de miniaturas.
"A intenção deste trabalho é projetar imagens vistas como paisagens. A nudez só acaba sendo percebida em um segundo momento. Quando vejo minha arte, eu sequer penso nos corpos", explicou o artista de 65 anos.
Entre as paisagens já retratadas por Teger estão colinas, parques e até um campo de golfe. Segundo Teger, a presença de mulheres sem roupa fez com que seu trabalho sofresse preconceito dos críticos.
"Hoje, qualquer imagem incomum é resultado de manipulação por computador. Meu trabalho é genuíno. Espero que as pessoas apreciem o fato de que meu trabalho ser diferente", concluiu.





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário