Baobar, o único bar dentro de uma árvore.

Imagine tomar uma caneca de cerveja no único bar no mundo dentro de uma árvore, um enorme baobá. Pois este bar tão curioso existe e está localizado na província de Limpopo no norte de África do Sul e é famoso internacionalmente por ser o maior de sua espécie no mundo. Foi capa inclusive do Wall Street Journal.
Mede 22 metros de altura e seu tronco é tão grande que seriam necessários 40 adultos com os braços estendidos para abraçar seus 48 metros de circunferência. O tronco é oco, mas suas paredes têm até 2 metros de espessura.
O teste do carbono determinou que a idade da árvore é de aproximadamente seis mil anos de antiguidade.
- "É bem possível que esta árvore seja anterior às Pirâmides de Giza Egito." Diz Heather van Heerden, o proprietário da fazenda Sunland onde se encontra a árvore. Quando perguntado se alguém esculpiu os ocos na árvore, ele diz:
- "Absolutamente não, sabemos que os babobás depois dos mil anos de idade começam a criar ocos sozinhos, é isso que aconteceu aqui, totalmente natural, sem a interferência do homem".
Mais de sete mil visitantes de todas partes do mundo visitam o grandioso baobá a cada ano para tomar alguma bebida em seu bar, que tem 4 metros de altura e assentos para 15 pessoas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário