Arte em casca de ovos.

   Já imaginou um belo dia criar algo que nunca ninguém sequer imaginasse que fosse possível? Franc Grom descobriu seu talento assim. Com uma furadeira ele faz milhares de furos na casca de um ovo, formando qualquer figura. Tudo o que ele precisa é de sua ferramenta, a casca e imaginação.
Pois o esloveno Franc Grom enxergou muito além da casca de um ovo, transformando cada uma delas em verdadeiras esculturas.
Talvez a pequena vila na Eslovênia, onde Grom cresceu, o tenha inspirado em suas obras. Na verdade, ele nunca achou que poderia fazer carreira do seu interesse por arte. E até que se aposentasse assim foi, quando percebeu que o seu talento o faria ser reconhecido no mundo todo. No mínimo, uma habilidade inusitada.
Com uma pequena furadeira ele faz furos por toda a casca, formando delicadas rendas, grafismos, flores, borboletas, dragões... Pense em uma figura, uma forma, com certeza ele o fará. Os desenhos são feitos de forma singular, furinho a furinho, com toda a paciência e criatividade que exige. Sua inspiração vem do design esloveno. Em algumas obras, apenas pouco mais de um milímetro de largura é o que liga um lado ao outro em cada parte do projeto de um ovo.
Dependendo da arte criada, Grom chega a passar meses e meses em um único ovo, fazendo milhares de furos, uma média de três mil em cada um. Até hoje, ele já criou mais de trezentas obras e, muitas delas, em época de Páscoa. 







 

 
 
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário