Cafés da manhã pelo mundo (Parte2)

 
Café da manhã na Suécia –
 costuma incluir a panqueca sueca, conhecida como Pannkakor. É bem fina, feita a partir de massa líquida e frita dos dois lados – quase como um crepe. Geralmente servida com um recheio doce e de frutas. Hummmm…
 
 Café da manhã na Tailândia -
você encontra este prato nas barracas e estandes por toda a Tailândia. É um peixe com molho apimentado de hortelã, acompanhado de carne de porco (doce e apimentada ao mesmo tempo) e mais arroz. Ao que tudo indica é bem gostoso e barato (cerca de 30 Bhat), mas vai depender de como é a sua fome logo depois que acorda.
 Café da manhã na Turquia -
 o desjejum completo turco consiste em uma variedade de queijos, manteiga, azeitonas, ovos, tomates secos, pepinos, geleia, mel e algum tipo de fiambre temperado. Delícia!
 Café da manhã em Uganda 
outro país que varia bastante sua cozinha conforme a região. Mas um prato bastante comum por lá é o katogo – uma mistura de banana verde misturada a um cozido de carne ou um molho de legumes. A foto acima é banana com miúdos de vaca. Servido?
Café da manhã na Venezuela 
assim como na maioria dos países da América Latina, empanadas são o carro-chefe, seja para um lanchinho seja para o café-da-manhã. Elas podem vir recheadas com queijo fresco, carne moída ou combinações variadas de legumes e feijão.
 Café da manhã no Vietnam -
 normalmente consiste em variados tipos de carne/frango misturados com aveia e sêmulas. A foto acima pode ser mais ou menos descrita como um “mingau de carne de porco” – contém feijão verde, intestinos de porco recheados com molho de pimentão, coração de porco fatiado, fígado e outros miúdos. Bom, que é mais interessante que pão com manteiga, isso é!
O café da manhã do País de Gales - 
 outra iguaria simples mas deliciosa, o Welsh rarebit é basicamente torrada coberta om queijo derretido e manteiga. O colesterol pode reclamar um pouquinho, mas que dá água na boca, dá.
Café da manhã nos Estados Unidos -
gordas panquecas feitas em casa com bastante xarope (syrup) e mirtilos (blueberries), mais um punhado de fatias de bacon bem tostadas. Este é o desjejum típico americano. Bom, para evitar uma operação cardiaca em breve, há também a opção de uma generosa tigela de muesli (o cereal matinal) e era isso. Qual vai ser?
Café da manhã na Índia -
 batatas assadas com alecrim, tofu indiano, salsicha vegetal, lentilhas e pimenta-banana assada. Vale lembrar que a cozinha indiana varia muito de região pra região, mas não se espante se encontrar todos estes ingredientes no café-da-manhã e não na hora do almoço por lá..
 Café da manhã na Islândia -
o jeito lá é apelar para uma refeição quente e suculenta para enfrentar as manhãs escuras e geladas. Hafragrautur, ou a aveia local, vem salpicada com açúcar mascavo mais algumas passas ou nozes.
 
Café da manhã no Japão 
como assim você nunca comeu tofu no café-da-manhã? Bom… no Japão é mais que popular, devidamente acompanhado de peixe e arroz. Mergulhe num molho de soja e você tem am refeição, digamos, quase saudável.

Café da manhã no Peru -
 ceviche é popular por lá a qualquer hora do dia, seja no desjejum, almoço ou jantar. É um prato de frutos do mar, feito com peixes crus marinados com sucos cítricos, como de limão ou lima, e com pimentas extrafortes para dar o gosto final. Um verdadeiro banquete.
 
Café da manhã na Coreia -
 o desjejum é bastante similar ao almoço ou jantar nas Coreias. A refeição consiste basicamente em um prato de kimchi (verduras em conserva misturadas com carne ou outro item sazonal), uma tigela de arroz e outra com uma sopa de legumes. Ok, a boa e velha torrada também é uma opção popular no café, mas não tem a mesma graça, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário